OS SALDOS PODEM SER SUSTENTÁVEIS?

27 de junho de 2019





Como sabem, chegámos à tão esperada época de saldos. Começou a correria às lojas e aos melhores preços para o mesmo artigo.

Não me interpretem mal, eu própria já fui aos saldos e perdi a cabeça. No entanto, colocou-me a pensar... até que ponto é que este consumismo gigante que há nos saldos é sustentável?
Sendo que estamos numa altura onde devemos praticar ações sustentáveis, que ajudem o nosso ambiente, até que ponto comprar e apoiar a produção em massa de certas marcas é bom?
Honestamente, acho que cada vez mais temos de para para pensar e perceber o que é necessário e importante para a nossa vida a longo prazo.
Assim, como é que seria possível aliar esta necessidade de consumir e a sustentabilidade? Depois de pensar, cheguei à melhor conclusão: LOJAS DE ROUPA EM SEGUNDA MÃO.
Hoje em dia há imensas lojas em segunda mão, desde lojas físicas a online, com roupa vintage ou com roupa mais trendy. 
Ao comprarmos nestas lojas, não só não apoiamos a "produção em massa", que afeta negativamente o nosso planeta e conseguimos poupar um dinheiro extra.
Relativamente à pouco tempo, descobri a Micolet Portugal. A Micolet é uma loja online de roupa em segunda mão para mulheres e é fantástica! Eles vendem marcas que eu uso como: Adidas, Pull and Bear, Bershka e até mesmo, marcas mais caras como: YvesSaintLaurent.
Das lojas em segunda mão que eu conheço, esta é a que tem roupa mais moderna  (até à data), em que os preços acabam por ser ainda mais baratos que nas lojas "normais".
Assim sendo, espero que este post tenha alertado as vossas consciências e que, nesta época consumista, façam escolhas mais conscientes.

PS: domingo vou colocar o meu haul de saldos no meu canal: AQUI

1 comentário

  1. Também gosto imenso das opções que a Micolet nos traz, são opções bem sustentáveis e que não deixam de ser trendy! Bem-vinda de volta!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© Bublidu. Design by FCD.