PORQUE AINDA NÃO COMEÇASTE? | SEMANA DA CRIAÇÃO #3

24 de maio de 2020


Bem vindo ao último episódio desta semana maravilhosa.

Hoje vamos falar sobre tudo aquilo que não nos faz começar a criar conteúdos.
Também já estive neste lugar e antes de começar, também me perdia nestas desculpas.


#1- TENHO MEDO DAQUILO QUE OS OUTROS PENSAM

Este é a principal desculpa para não começar e eu percebo. Quando comecei o blog, tinha cerca de 16 anos e estava cheia de medo porque não queria que as pessoas gozassem comigo. Depois, o mesmo medo surgiu quando eu decidi criar um canal no Youtube e falar nos Stories.
Quanto mais me expunha, mais medo daquilo que os outros iam pensar de mim eu tinha.
No meu caso concreto, o meu maior medo era ser gozada por pessoas que conhecia e GUESS WHAT?! Gozaram mesmo.
Não vou mentir, assim que comecei a criar conteúdo para as redes sociais, comecei a levar com pequenas bocas de pessoas que conhecia. Nunca foram dos meus amigos mais próximos (que sempre me apoiaram) mas sim de pessoas que me eram conhecidas.
Para ser honesta, é bastante difícil de lidar ao início... Tive vergonha., pensei em desistir e perdi a motivação.
No entanto, criar conteúdos sempre foi algo que eu gostava de fazer e comecei a pensar melhor sobre aquele que era o meu hobby e percebi:

"Aquilo que eu estou a criar é algo meu. Só eu é que sei o que quero para mim e se os aquilo que os outros pensam tem mais importância que aquilo que eu quero, não estou a fazer as coisas bem."

A verdade é que nós devemos fazer aquilo que nós gostamos e viver a vida nos nossos termos. Este gosto que eu sempre tive, sempre foi maior que aquilo que os outros pensavam e foi o que me fez continuar.
Nunca desistas porque alguém gozou ou duvidou de ti, se é algo que queres! 

A Michelle Obama que ela não era um potencial para uma das melhores faculdades americanas e guess what?! Ela fez o curso lá e ainda se tornou first lady. Acredita em ti e luta por aquilo que queres!


#2- NÃO TENHO O EQUIPAMENTO NECESSÁRIO

Tens um telemóvel? Então tens tudo o que precisas. Começa com aquilo que tens e, se ao longo do tempo quiseres investir, fá-lo.
Acho melhor começares com o que tens do que fazeres um grande investimento e depois vires que isto não é para ti!!


#3- NÃO TENHO TEMPO

Temos sempre tempo, é aprender a gerir. Existiu uma altura onde eu andava na faculdade, estagiava e criava conteúdo quase diário para o Instragram+ 2 vídeos por semana para o Youtube.
Como eu fazia? Utilizava as manhãs no meu fim de semanas para gravar e editar e nos intervalos (da faculdade, etc.) aproveitava e tirava fotos. TU CONSEGUES!!
Tenta planear com tempo aquilo que vais publicar durante a semana. Assim, preparas o conteúdo com tempo e consegues manter a consistência.


#4- NINGUÉM ME VAI SEGUIR PORQUE HÁ MUITA CONCORRÊNCIA

A realidade é que a cada dia que passa existem mais pessoas a criar conteúdo nas redes sociais. No entanto, acredito que exista espaço para todos!!

O nosso poder é sermos nós mesmos.

Ninguém é como tu e esse é o teu maior poder. É assim que te podes destacar. Sê tu mesmo, fala sobre aquilo que viveste, sobre aquilo que te apaixona, tudo o que achas relevante.



O que achaste deste post? Segue-me no Instagram para mais!!
Obrigada,


Publicar um comentário

Latest Instagrams

© Bublidu. Design by FCD.