SUGESTÕES DE TIPOS DE FOTOGRAFIAS PARA O INSTAGRAM

6 de maio de 2020


Se me seguem no Instagram, sabem que algo que ando a fazer na quarentena é produzir conteúdo. Neste artigo em específico, vamos falar de fotografias em casa.
Com a quarentena, tem sido difícil para todos nós tirar fotografias e criar conteúdo a partir de casa. I feel you. Para conseguirmos contrariar isso, hoje vou trazer algumas dicas de diferentes tipos de  fotografias giras para tirar em casa.



1- A #SELFIE:
Eu sei, eu sei.. as selfies pareciam andar esquecidas até entrarmos em quarentena. Mas acredita que é uma maneira fácil de criar um conteúdo, se estiveres em casa. Eu gosto de tirar uma selfie quando faço a maquilhagem e sinto que estou arranjadinha. Para além disso, acho importante tirarem as selfies num lugar com boa luz natural e coloquem pequenos pop's de cor (eu coloco um bom brinco ou pequenas flores no fundo, por exemplo).

2- COLAGENS: 
Comecei a fazer colagens para que as fotografias se tornassem mais divertidas. E sim, nem sempre as fiz bem. MASSSS, eu fiz todo um vídeo dedicado às minhas colagens que está disponível no Youtube (AQUI). Usa e abusa das colagens!! São giras, têm cor e, por consequência, irão chamar à atenção.




3- CONSTRÓI CENÁRIOS:
Que tal criares um fundo rosa, ou uma parece cheia de revistas?! É super fácil e de certeza que tens todos os materiais por casa.


UTILIZA UM LENÇOL- Para um fundo monocromático, utiliza um lençol. De certeza que tens um lençol de uma cor única ou até mesmo, com um padrão giro.


CONSTRÓI UMA PAREDE- Para uma parede gira, imprime fotos que gostas ou, para uma opção mais fácil, faz como eu e arranca as tuas páginas favoritas de uma revista que tenhas por casa. Depois disto, é fazeres uma pequena colagem para colocares na tua parede.


5- FAZ FLATLAY'S:
É uma maneira gira de mostrares os teus produtos favoritos e, até mesmo, a tua comidinha bonita.


4- VAI AO PINTEREST:
O Pinterest é uma plataforma extremamente criativa. Eu adoro passar por lá e guardar todas as fotos que eu gosto e que servem de inspiração para as minhas fotografias em casa.
Eu tenho todo um albúm dedicado a fotografias fáceis de fazer em casa:


AT HOME PHOTOS: AQUI


5- SÊ CRIATIVO:
Se tiveres uma ideia gira, tira-a do papel e executa-a. Muitas das vezes, surgem-me ideias de fotografias giras e eu tento sempre tirá-las do papel, é essencial!!! Executa antes que te esqueças..


Gostaram das dicas? Têm mais alguma?


Até à proxima,



1 comentário

  1. Amei este post Carol! Até me deu motivação extra para ir fotografar ��

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© Bublidu. Design by FCD.