O QUE POSSO FAZER NO CONFINAMENTO?

28 de janeiro de 2021

 Encontramos-nos, mais uma vez, por casa. Com o confinamento, pelo menos falo por mim, mas a tendência a ficarmos mais tristes é maior. A meu ver, tem muito a ver com a solidão que é sentida nestes tempos.

Ao trabalhar remotamente há alguns meses, sinto que posso dar alguma dicas para que tornem este confinamento um pouco melhor.


1. SELF CARE

Acho essencial termos momentos de self care durante o confinamento. Tenho aproveitado para fazer algumas máscaras faciais, bem como hidratar bem o meu corpo.



2. TREINAR

Admito que este ponto tem sido difícil para mim. Eu adorava o ginásio e treinar com pesos. No ano passado, já fazia Leg Press com mais de 90 kg. Ao voltarmos ao confinamento, fui perdido a minha motivação e deixei de fazer exercício. Por isso, um dos novos objetivos para este novo confinamento é voltar a fazer alguns exercícios por casa, apesar de não amar. É importante ter um equilíbrio e o meu estilo sedentário, sem exercício, não ajuda.



3. EXPERIMENTAR ALGO NOVO/DIFERENTE

Já não digo para experimentarem o icónico Banana Bread, mas sim uma outra atividade. No confinamento passado eu experimentei pintar, de novo e foi uma atividade super terapêutica. Adicionalmente, sugiro brincarem com barro, por exemplo.



4. INVESTE TEMPO EM EDUCAR-TE

Com o tempo livre que tivermos, acho importante começares a investigar sobre aquele tema que tens curiosidade. Atualmente, tenho investigado muito sobre investimentos, poupanças e estou a gostar bastante, pois sei que será útil. Para além disso, estou a começar a editar num novo editor e, por isso, tenho vindo a ver muitos vídeos para conseguir melhorar as minhas skills nesse nível.



5. OUVIR PODCASTS

Colocar podcasts na minha rotina diária tem sido MARA. Eu gosto de ouvir podcasts de todo o tipo, desde girl talk, finanças, marketing e acho uma maneira incrível de nos cultivarmos.

Eu tenho um podcast e podes ouvi-lo carregando no Spotify abaixo, acho que irás gostar.




Espero que tenhas gostado das dicas e se tiveres alguma, não te esqueças de me dizer no meu Instagram.

1 comentário

  1. Eu pessoalmente, gosto de treinar e ler livros.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© Bublidu. Design by FCD.